MPPE e Polícia cumprem mandados de prisão no município de Belém de Maria (PE)

preso

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagrou na madrugada desta quinta-feira no município de Belém de Maria, na Zona da Mata de Pernambuco, a segunda fase da Operação Pulverização, para cumprimento de treze mandados de prisão e de busca e apreensão de políticos e gestores municipais.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Dos treze mandados, seis foram cumpridos. Sete pessoas permanecem foragidas, incluindo o prefeito da cidade, Valdeci José da Silva. Todos os alvos da operação são acusados de participação em organização criminosa, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e dilapidação do patrimônio público municipal.

O prefeito já havia sido afastado do cargo em dezembro do ano passado, suspeito de liderar um grupo investigado por desviar montante atualmente estimado em mais de R$ 6 milhões dos cofres da prefeitura. As investigações começaram em 2013 e resultaram na identificação dos seguintes crimes: fraudes de licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa , corrupção passiva e peculato. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Energia desviada em Pernambuco em 2023 daria para abastecer a cidade de Olinda (PE) por seis meses

Ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas pela Neoenergia Pernambuco le…