MPPE denuncia ex-secretário Pedro Eurico por estupro, perseguição e violência psicológica

O Ministério Público (MPPE) denunciou o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, por mais três crimes cometidos conta a ex-esposa: estupro, perseguição e violência psicológica. A denúncia foi feita na última sexta-feira (28) e divulgada nesta segunda (31).

O acusado já havia sido denunciado no final de 2021, quando sua ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, o denunciou por violência doméstica. O inquérito foi concluído no dia 10 de dezembro pela Polícia Civil, em que já eram apontados seis crimes, incluíndo descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal.

O MPPE declaou que a nova denúncia diz respeito aos crimes ocorridos em Recife, visto que a denúncia feita no ano passado eram referentes aos fatos ocorridos em Olinda.

Em entrevista, Maria Eduarda declarou que sofreu agressões do ex-secretário desde o começo do seu relacionamento, que durou 25 anos, registrando o primeiro boletim contra o ex-marido já em 2000.

A defesa de Pedro Eurico negou as acusações, afirmando que elas se baseiam apenas nas palavras de Maria Eduarda e desconsideram sua posição sobre os fatos relatados. Advogados do ex-secretário declararam ainda que esperam provar a sua inocência das acusações. (diáriodepe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…