MP-BA denuncia por violência doméstica e ameaça homem filmado agredindo namorada com socos em Ilheus (BA)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra Carlos Samuel Freitas Costa Filho, flagrado em vídeo agredindo a então namorada com diversos socos no rosto, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A informação foi confirmada ao G1 pelo MP-BA nesta quinta-feira (5).

O crime aconteceu no dia 20 de junho, mas o vídeo que mostra as agressões começou a circular nas redes sociais em outubro. As imagens mostram Carlos Samuel atacando a vítima brutalmente com ao menos nove socos no rosto. Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o agressor não se intimidou.

Por meio de nota, o MP-BA informou que a denúncia foi oferecida à Justiça pelos crimes de ameaça e lesão no contexto de violência doméstica. Além disso, o documento também consta denúncia por vias de fato, que é uma contravenção penal.

O MP-BA detalhou que Carlos Samuel Freitas Costa Filho foi denunciado por várias ocasiões, não somente a que foi registrada e viralizou na internet. O inquérito do caso foi concluído pela polícia no último dia 29 de outubro.

A mulher agredida relatou à polícia que ficou com dificuldades na visão após as agressões. Ela passou por exames, mas a polícia não divulgou os resultados. Ela está sob acompanhamento psicológico.

No inquérito da polícia constam dois depoimentos essenciais. Uma das testemunhas da agressão, que é a pessoa que registrou em vídeo, está sob proteção da polícia porque foi ameaçada após ter feito as imagens. Outra testemunha é uma ex-vizinha do casal, que também prestou depoimento.

Carlos Samuel Freitas Costa Filho segue detido no Presídio Ariston Cardoso, que fica em Ilhéus. Ele teve prisão preventiva decretada no dia 16 de outubro e chegou a ficar foragido por cerca de cinco dias, mas se entregou à polícia na noite do dia 21 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE):  2° BIEsp prende suspeito com drogas, arma, dinheiro e caderno de anotações sobre o tráfico

Policiais do 2° BIEsp se deslocaram até o bairro Jardim Amazonas, em Petrolina (PE), após …