Movimentos sociais e partidos de esquerda que compõem a Frente Brasil Popular de realizam uma manifestação na tarde desta quinta-feira (31). A concentração do Ato Político Cultural “Contra o Golpe, em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais” terá concentração daqui a pouco às 15h, na Praça do Bambuzinho, em Petrolina
O objetivo é trazer novamente a militância para às ruas, pois o momento exige coragem, unidade, estratégia e disposição para fazer o enfrentamento ao golpe contra a classe trabalhadora.
Segundo os movimentos sociais, a tentativa de derrubar a presidenta Dilma não é apenas uma questão política, o golpe é um desrespeito à democracia e um ataque às conquistas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.
O que está em jogo não é apenas o combate à corrupção e, sim, a disputa entre o projeto de exclusão (da oposição, liderada pelo PSDB, DEM, PPS e outros) e o de inclusão social, com distribuição de renda e geração de emprego, que a sociedade brasileira vem elegendo desde 2002, reforça os movimentos sociais.