Movimentos sociais interditam Ponte Presidente Dutra contra PL da terceirização

[apex_slider ponte]

No final dessa manhã de sexta-feira (29) vários grupos de movimentos sindicais ocuparam a ponte Presidente Dutra, nos dois sentidos da Rodovia, BR 407.

Em Juazeiro, O engarrafamento ultrapassou a rotatória da Lagoa de Calú, que dar acesso ao bairro Alto do Cruzeiro. Já em Petrolina quem pretendeu seguir para o lado baiano, encontrou dificuldades nas imediações do viaduto barranqueiro.

Os grupos reivindicavam sobre a finalização do ato contra a PL 4330, em ato organizado por várias entidades, organizações e sindicatos da região, já que hoje é o dia nacional de paralisação contra a PL da terceirização.

Essa foi uma decisão em conjunto das organizações sindicais de todo Brasil e dos movimentos sociais, como o MST, MAB e Levante Popular da Juventude.

As medidas provisórias 664 e 665, que restringem acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e pensão por morte também são pautas dos movimentos, já que contribuem para a precarização do trabalho. Já o PL 4330/2004, que agora aguarda a votação do Senado, promove a  precarização nas relações de trabalho: possibilita a terceirização das atividades-fim das empresas e reduz a arrecadação de imposto de renda do executivo federal, entre outras medidas.

Fechado para comentários

Veja também

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira em Petrolina (PE)

A previsão do tempo para esta sexta-feira (19), em Petrolina (PE) é de sol com algumas nuv…