Movimento dos Atingidos por Barragem celebra conquistas após manifestação em Sento Sé-BA

mab

No último dia 21 no município de Sento Sé aconteceu uma reunião organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (Mab). O movimento reivindicou da prefeitura de Sento Sé direitos assegurados em leis e que estão sendo negados, como o acesso a água de qualidade, saúde, educação transporte e melhoria nas estradas.

Participaram da reunião representantes do Mab, do Irpaa, de comunidades do município, da Codevasf, além dos representantes da prefeitura municipal de Sento Sé. O prefeito Ednaldo Barros também participou da reunião, embora com mais de duas horas de atraso, como registrou o Mab. Enquanto acontecia a reunião, as/os militantes se mantinham em frente a prefeitura com músicas e gritos de ordem.

Composto por uma maioria de mulheres e jovens, as/os participantes da manifestação comemoraram o resultado da reunião. Marta Rodrigues, da coordenação regional do Mab informou que os órgãos assumiram o compromisso de atender todas as reivindicações. “Se não forem cumpridas as reivindicações voltaremos, voltaremos com mais gente e com mais força para reivindicar o que temos direito”, disse Moisés Borges, também liderança do Mab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sento-Sé (BA): Três homens são presos acusados de tráficos de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Uma operação realizada por Policiais Militares da 96ª Companhia Independente de Polícia Mi…