Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos começa hoje (27) em Petrolina

0

Ocupando diversos espaços entre Juazeiro-BA e Petrolina-PE, a Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos conta com uma programação diversa que inicia hoje (27), na cidade pernambucana. A convidada Denise Stutz (Rio de Janeiro-RJ) apresenta o espetáculo de dança ‘3 solos em 1 Tempo’, às 20h, no Teatro Dona Amélia. Os ingressos serão vendidos no esquema pague quanto puder. A artista carioca também irá realizar oficinas de dança neste sábado (28) em Petrolina, e domingo (29), em Juazeiro (BA).

‘3 solos em 1 Tempo’ é uma reflexão em cena sobre três criações da artista: ‘DeCor’ (2003), ‘Absolutamente Só’ (2005) e ‘Estudo para Impressões’ (2007). “É um jogo cênico. Em alguns momentos transformando a plateia em parceira e, em outros, convidando o espectador para um olhar de contemplação, imagens e pensamentos”, comenta Denise.

A mostra é realizada pelo Coletivo Trippé com parceiros, de forma independente, e tem o objetivo de colaborar com a difusão do movimento artístico da região. A programação dessa sexta (27) ainda contará com a apresentação do ensaio da nova criação do Trippé, “Tudophone”, às 19h30, no Hall do Teatro Dona Amélia. O projeto aborda a relação que as pessoas desenvolvem com os aparelhos celulares e como isso reflete na sua personalidade e corpo.

Já no domingo (29), haverá a abertura da exposição e pré-lançamento do documentário do projeto “Primeiros Passos”, às 18h30, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Até o dia 29 de outubro, será desenvolvida a residência artística “Trippé encontra Denise Stutz”, no Centro de Cultura João Gilberto. Mais informações sobre a programação estão disponíveis na página do Coletivo Trippé no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina tem 20 casos novos da covid-19 neste sábado (24)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste sábado (24) mostra que 6.711 pes…