Mostra 14 realiza uma semana de programação gratuita em Petrolina

0

- Espetáculo Caio

A edição 2015 da Mostra 14 realiza uma semana de programação gratuita em Petrolina, com espetáculos, conversas, ensaios abertos e mostra de filmes. O dia 14 de Dezembro, escolhido para marcar o início das atividades, é uma homenagem a Ailton Marcos, bailarino que faleceu em 2009 e fazia aniversário nesse dia. Esse ano, o projeto traz ações que discutem o papel do bailarino nos processos criativos.

A programação do primeiro dia será iniciada às 16h, em uma tarde coreográfica com os resultados das oficinas de dança realizadas em escolas públicas da cidade. Às 18h, acontece a primeira seção do cinedança ‘Paisagens Coreográficas’, que também exibe o documentário ‘Ailton Marcos, um pouso para dança’. Encerrando o dia, às 20h, uma noite de danças para o homenageado, entre solos e duos, uma mostra com 14 coreografias será apresentada por bailarinos da região e convidados.

O projeto segue até o dia 19. Durante a semana, além de oficinas, a mostra oferece uma série de palestras com artistas para a capacitação dos artistas locais, sempre às 16h. No cair da tarde, às 18h, exibição de filmes sobre dança e videodanças, com produções francesas e também locais. Às 20h, os espetáculos ocupam o palco, seguidos por ensaios abertos de trabalhos que estão em processo de construção.

Todas as atividades da mostra são gratuitas e acontecem no Sesc Petrolina. Os participantes das ações formativas, oficinas e palestras, receberão certificados de participação. A Mostra 14 é uma realização da Qualquer Um dos 2 Cia. de dança que conta com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Edital Funcultura da Fundarpe, e apoio do Sesc Petrolina. A programação completa você pode conferir no blog da companhia, qualquerumdos2.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Decreto proíbe música ao vivo em bares e restaurantes de Juazeiro (BA)

Analisando Decreto Estadual anunciado pelo Governador da Bahia Rui Costa, fica proibida a …