Morte de pai, filho e piloto: veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre queda de avião na Bahia

Três homens morreram após a queda de um avião em Barreiras, no oeste da Bahia, no sábado (2). Jackson Bomfim e Matheus Bransford, pai e filho, além do piloto Lucas Corisco, caíram com a aeronave em uma área de vegetação próxima ao aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA).

As três vítimas tiraram uma foto momentos antes da decolagem do avião. Nas redes sociais, Matheus Bransford também informou ser piloto.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros, 12 agentes atuaram no resgate dos corpos dos homens. Testemunhas disseram que o trio não tinha nenhum local específico como destino, eles faziam um voo teste sobre a região do aeródromo, mas a Polícia Civil da cidade ainda não confirma essa versão.

Jackson Bomfim, Matheus Bransford e Lucas Corisco deixaram o aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva em uma aeronave que, por volta das 10h20, caiu em uma área de vegetação perto do local de decolagem.

Segundo informações apuradas no local pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a aeronave caiu a cerca de 1 km de distância do ponto de onde decolou. As vítimas morreram no local conforme confirmação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Civil da cidade, os corpos só foram retirados da aeronave quase sete horas após o acidente. Dois corpos foram removidos do avião por volta das 16h20 e o terceiro, já próximo das 17h de sábado.

Os bombeiros, que participaram da ação, conseguiram acessar o local, uma extensão íngreme e, precisaram usar equipamentos de desencarceramento e resgate para retirada das vítimas do avião.

Ainda não há informações sobre o que causou a queda do avião. Informações iniciais de testemunhas são de que as vítimas não tinham um local específico como destino, eles apenas faziam um voo teste na região do aeródromo, quando o avião caiu. (G1 Bahia)

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quarta-feira (24) em Petrolina (PE)

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quarta-feira…