Morre vítima da Covid-19, o advogado criminalista Boris Trindade

Morreu neste sábado (5), vítima da Covid-19, o advogado Boris Trindade. Considerado um dos maiores criminalistas e tribunos do Júri, ele estava internado no Hospital Santa Joana, no Recife, e faleceu no fim da tarde aos 85 anos de idade.

Em nota, a OAB Pernambuco lamentou a morte do jurista. “A OAB Pernambuco está de luto. Faleceu neste sábado (5/6) o advogado Boris Trindade, uma referência para a advocacia pernambucana, principalmente aos que militam na área criminal”, diz o texto.

Presidente da OAB-PE, Bruno Baptista destacou o legado deixado pelo advogado. “Uma imensa perda para a advocacia pernambucana. Boris Trindade foi um dos maiores criminalistas de todos os tempos, talento inexcedível no tribunal do júri e defensor de presos políticos na época da ditadura. Aliava o profundo conhecimento jurídico com o raciocínio rápido e a retórica empolgante. Vai-se o homem e fica a lenda”, disse.

O governador do Estado, Paulo Câmara, lamentou a perda. “O mundo jurídico pernambucano perdeu hoje um de seus maiores expoentes. O advogado Boris Trindade iniciou sua trajetória defendendo presos políticos durante a ditadura e se consolidou como um dos maiores criminalistas pernambucanos. Meus sentimentos aos parentes e amigos”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), também solidarizou-se com os familiares e amigos de Lacerda. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo Boris Trindade, advogado respeitado e reconhecido na área criminal em Pernambuco. Manifestamos nossos sentimentos a toda a advocacia pernambucana que perde, hoje, uma referência profissional e humana. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos”, disse.

Filho de Bóris, o ator Aramis Trindade lamentou a perda nas redes sociais: “Meu pai, Bóris Trindade, muito obrigado pelo amor, ensinamentos e por me introduzir no mundo da arte. Siga em paz”, escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeirense empata fora de casa contra o Bahia de Feira

A Juazeirense foi até a cidade de Feira de Santana para disputar a terceira rodada da Séri…