Morre o idealizador do Vinhuva Fest Jovino Nolasco

Faleceu na madrugada desta terça-feira (13) aos 69 anos, Jovino Nolasco de Souza, idealizador do Vinhuva Fest, realizado no município de Lagoa Grande. Segundo informações repassadas ao Blog, ele estava enfrentando problemas de saúde e chegou a ser internado em hospitais de Caxias do Sul e Carlos Barbosa.

Atualmente, Nolasco integrava a equipe da Rádio Difusora com os programas “Profissão Esperança”, “Histórias que me contaram”, e “Um vinho, uma história”. Ele foi presidente por três edições da Festa Nacional do Vinho – Fenavinho (1990/91/92), coordenou ainda seis edições da Festa do vinho e da uva do Nordeste -Vinhuva Fest 1999|2001|2003|2007|2009 | 2011. Atuou na reestruturação do roteiro de visitas da Vinícola Aurora-RS, Projeto de Implantação do Roteiro de visitas em Lagoa Grande, Vinhos Garziera – PE e, da Miolo Wine Group, Fazenda Ouro Verde  em Casa Nova-BA, entre outras atuações.

Jovino é ex-secretário de Governo e Cultura do governo Guilherme Pasin, e foi também vereador em Bento Gonçalves na Legislatura 1983/1988. O mesmo era casado com Leci e pai de dois filhos.

O velório ocorre na Sala B das Capelas São José de Bento Gonçalves e o sepultamento está previsto para às 15h30, no Cemitério Público Municipal Santo Antão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…