Morre bebê prematura que nasceu no chão da maternidade de Juazeiro (BA) e aguardava por vaga de UTI neonatal

0

O bebê prematuro que nasceu  no chão do  Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA),  não resistiu e morreu na noite de terça-feira (1º).

A criança estava em estado grave e  aguardava regulação para uma vaga de UTI neonatal desde o último dia 28/08, data do seu nascimento.

A mãe da  recém-nascida, Jéssica Ferreira,  deu a luz com  29ª semanas de gestação, teve início de pré-eclâmpsia e está, atualmente,  internada no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE).

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), lamentou a perda de mais um bebê prematuro – em menos de 15 dias, e afirmou que a regulação já estava autorizada para a cidade de Irecê (BA), com UTI aérea solicitada.

A Secretaria da Saúde lamenta informar que mesmo com a regulação para uma UTI neonatal autorizada nesta terça-feira (01/09) para a cidade de Irecê, com UTI aérea solicitada, a bebê prematura que nasceu na última sexta-feira (28), veio a óbito antes de sair do Hospital Materno Infantil de Juazeiro.

A SESAU informa ainda que desde o nascimento, todas as medidas foram adotadas para mantê-la viva até a saída da regulação. A equipe esteve atenta às necessidades e diariamente era solicitada na Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) uma vaga em UTI neonatal. Infelizmente nesta terça-feira, ela teve uma parada, as manobras de reanimação foram feitas, mas a bebê não reagiu. A secretaria lamenta o ocorrido, e neste momento, se solidariza com a família da criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro(BA): Defensoria e MP constatam insalubridade em delegacia para adolescentes

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e o Ministério Público estadual (MP-BA) pediram prov…