Moradores do Residencial Juazeiro I participam de cursos profissionalizantes

Os moradores do Residencial Juazeiro I, beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, estão participando de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). A iniciativa faz parte do trabalho de pós-ocupação realizado nos residenciais, que busca, além de fortalecer a organização comunitária, instrumentalizar a comunidade para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.

“Nesta primeira etapa, estamos oferecendo os cursos de manicure e design de sobrancelhas, atividades que foram apontadas como interesse da comunidade. A carga horária varia entre 32h e 72h, contamos com aproximadamente 50 participantes e ao final do curso todos recebem os certificados e os instrumentos para que possam trabalhar”, conta a diretora de Habitação, Quisa Benevides.

De acordo com a superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim, o projeto leva autonomia para as pessoas. “Esse é um projeto que fortalece a autonomia das pessoas, porque são cursos que capacitam o aluno para empreender. Com a conclusão da capacitação podem trabalhar por conta própria, criar o seu próprio negócio”, avalia a gestora.

Para Gabriele dos Santos Silva, aluna do curso de manicure, o conhecimento adquirido na formação vai ampliar as suas oportunidades de trabalho. “Eu sempre gostei da área de manicure, sempre quis aprender. Agora eu tive a oportunidade, vim fazer esse curso e sei que vai abrir muitas portas para mim”, frisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…