Moradores do Pedra Linda participam da 2ª etapa do programa de regularização fundiária da Prefeitura de Petrolina

0

Assim que Ana Célia conheceu o programa da prefeitura, ‘Petrolina Legal’, que visa emitir certidão de registro de imóveis de aproximadamente 29 mil lotes no município, correu para preparar a documentação necessária. Há nove anos , ela comprou uma casa no bairro Pedra Linda e, na noite da última sexta-feira (10), ela finalmente deu entrada no processo de regularização, durante a segunda visita da equipe da Prefeitura de Petrolina na comunidade.

“Recebi a lista do que precisava pelo WhatsApp e já adiantei tudo que podia. Da primeira vez que o pessoal esteve aqui, tirei minhas dúvidas. Agora , que já iniciei o processo, só preciso esperar para enfim ter a escritura da minha casa”, afirma Ana Célia. A ação para realizar os cadastros e receber os documentos faz parte da segunda etapa do programa. A primeira foi em fevereiro, quando uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh) esteve no Pedra Linda para orientar a população.

De acordo com o diretor de regularização fundiária da Sedurbh, Mário Taveira, cerca de 1200 donos de imóveis podem ser beneficiados nesse bairro. “O programa é referente aos terrenos que foram doados por gestões passadas, mas que estão sem os títulos. O prefeito Miguel Coelho espera emitir cerca de 28 mil escrituras em toda cidade”, esclarece o diretor.

Há doze anos, a agricultora Luzia Maria precisou vender uma casa que tinha no N9, zona rural do município, para comprar a casa que mora no Pedra Linda. “Não tinha dinheiro para tirar a escritura, mas agora estou perto de conseguir. Estou organizando tudo que precisa direitinho, porque quero garantir o futuro dos meus filhos.” diz. João Bosco também não teve condições de pagar pelo título da casa dele. “Não posso perder uma oportunidade dessas. É uma ajuda muito grande que o prefeito está dando pra gente”, reconhece. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Duas mulheres são presas com cerca de 20kg de maconha na Rodoviária

As esquipes da Polícia Civil e 2Biesp prenderam na noite de quarta-feira (21), duas mulher…