Moradores da Ilha do Massangano recebem vacina contra a COVID-19 e H1N1 em Petrolina (PE)

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levou até os moradores da Ilha do Massangano a vacinação contra a COVID-19 e também contra a gripe. A equipe de saúde imunizou 26 idosos acima de 60 anos e 63 pessoas do público-alvo com a vacina H1N1.

Com o intuito de imunizar a população, as equipes de saúde não estão medindo esforços para desempenhar o seu trabalho e se deslocaram para todas as comunidades com o objetivo de proteger, principalmente os idosos, com a vacina contra a COVID-19. Os idosos receberam a primeira dose da vacina Fiocruz/Oxford-AstraZeneca. A segunda dose do imunizante também foi administrada nos idosos que já haviam recebido a primeira.

Já a vacina H1N1, que previne contra três tipos de vírus – a influenza B, H1N1 e H2N3, foi aplicado em crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto).

“Nosso objetivo nesse primeiro momento é vacinar todos que fazem parte dos grupos prioritários, permanecemos vacinando os idosos e, independente da distância, iremos levar esse imunizante para a população” destaca a Diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento do TCE mostra falta de transparência na vacinação da covid-19 em Pernambuco

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vaci…