Monumentos de Petrolina ganham iluminação especial em alusão ao ‘Maio Amarelo’

0

Os principais prédios e monumentos de Petrolina ganharam uma nova iluminação em adesão à campanha de combate aos acidentes de trânsito ‘Maio Amarelo’. A ação tem a finalidade de transmitir a mensagem que todos são responsáveis pela manutenção da tranquilidade no tráfego, tanto os condutores quanto os pedestres, conscientizando e auxiliando na queda do índice de ocorrências de trânsito.

São 40 lâmpadas que iluminam de amarelo as fachadas da Igreja Catedral, do prédio da prefeitura, o monumento da ‘Bíblia’ e da ‘Integração’.

A cor amarela tem o mesmo significado de quando aparece no semáforo: atenção e serve para despertar nos condutores e pedestres a importância de se praticar uma direção defensiva e uma boa convivência no trânsito. A nova iluminação, instalada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), permanece por todo o mês de maio nos edifícios públicos da cidade.

“A iluminação vem para reforçar o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A maioria dos acidentes ocorre pela infração de leis e ausência de atenção. Esta é uma ação que vem para somar e mostrar que Petrolina pode sim, colaborar e melhorar os índices de acidentes”, pontua o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

IF Sertão-PE lança edital de concurso público para preenchimento de vagas de níveis médio e superior

A Diretoria de Gestão de Pessoas do (DGP) do IF Sertão-PE publicou o edital nº 32/2019, re…