Momento histórico: Bandeira do Divino Espírito Santo passará pelas ruas de Juazeiro (BA) neste domingo (31) sem a presença dos fiéis

0

Nesta Festa de Pentecostes, conhecida como Festa do Divino Espírito Santo que este ano acontece de forma excepcional com celebrações privadas, substituindo a tradicional procissão será realizada a Peregrinação da Bandeira pelas ruas de Juazeiro (BA). A celebração será transmitida pelas redes sociais da Paróquia N. Sra. das Grotas (Sem a presença dos fiéis).

Na Catedral, a Bandeira do Divino Espírito Santo é entregue a uma família, chamada de guardiã, que tem a missão de peregrinar por todo ano, percorrendo várias comunidades, ruas, visitando diversas famílias. Trata-se de um momento de evangelização, muito bonito em nossa cidade, pois a festa celebra o amor de Deus derramado em nossos corações. Por meio da força do Espírito Santo nos tornamos testemunhas de Jesus Ressuscitado.

Neste domingo, dia 31, acontecerá a solene missa às 9h, presidida pelo Bispo Diocesano – Dom Beto Breis, OFM. E as 16h, a bandeira do divino passará por diversas ruas em nossa cidade, substituindo a solene procissão, até chegar a Catedral – Santuário, onde será celebrada a missa de encerramento e a passagem da bandeira para a próxima família guardiã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cidadania e Receita ampliam fiscalização do auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania e a Receita Federal assinaram hoje (9) um acordo para ampliar a …