Mobilização da Secretaria de Educação de Juazeiro defende os direitos da pessoa com deficiência

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro promoveu  uma mobilização no semáforo do prédio administrativo da Prefeitura Municipal, no centro, para chamar atenção da sociedade sobre a importância da inclusão social. A ação realizada na sexta (27), faz parte da programação alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Durante a atividade, colaboradores do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Inclusão (Napsi), da Seduc, estenderam faixas com o tema da campanha deste ano – “É tempo de transformar conhecimento em ação”, direcionada para a questão do respeito aos direitos das pessoas com deficiência e a inclusão social.

“O nosso objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas com deficiência, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas. Estamos levando informações, a fim de sensibilizar o cidadão sobre o tema e fortalecer a defesa dos direitos à inclusão social e cidadania às pessoas com deficiência”, destaca a coordenadora do Napsi, Creuza Lima.

Ao longo da semana, a Seduc vem desenvolvendo diversas ações focadas na promoção do conhecimento dos direitos dessa parcela da população, para que sejam respeitados e cumpridos efetivamente.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Instituída pela Lei Federal Nº 13.585/2017, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como objetivo, o desenvolvimento de conteúdos para sensibilização da sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas desse segmento, a fim de promover a inclusão e combater o preconceito e a discriminação. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …