Missa em ação de graças a Eduardo Campos e Miguel Arraes é marcada pela emoção na Escola Militar de Petrolina

missa1

Autoridades políticas e policiais, além de representantes de instituições, órgãos governamentaimissa4s e lideranças comunitárias estiveram presentes na missa em ação de graças de um ano da morte de Eduardo Campos, fato que ocorreu no dia 13 de agosto de 2014 e também para lembrar os 10 anos sem Miguel Arraes. A celebração presidida pelo padre da Paróquia Santa Luzia, Givanildo José realizada no Colégio da Polícia Militar de Petrolina, foi marcada pela emoção e com mensagens que incitaram a vida pelas obras e ações deixadas pelo ex governador.

Na missa, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos, destacou sua proximidade com o ex governador Eduardo Campos e citou a primeira obra criada por Campos em Petrolina, A Escola da polícia Militar.

missa2Emocionado, Ranilson evidenciou como conseguiu fazer parde da vida de Miguel Arraes em 1932 quando o conheceu e depois de anos fazendo parte da história política e pessoal de Eduardo Campos, destacando a educação como um dos principais feitos do ex-governador.

“Eduardo não teve o privilégio de ser governador por três vezes como o seu avô, mas acompanhei de perto a trajetória desses dois homens que sonhavam em mudar este país. Eduardo foi muito breve, mas um tempo suficiente para mostrar a essa nação brasileira que era preciso virar a página da história do Brasil. A marca de Eduardo é muito forte como sendo um homem que um dia disse: ‘Eu ainda vou ver Pernambuco com um filho de pobre estudando com filho de rico em uma escola pública”, destacou.

missa3Já o deputado estadual Miguel coelho avaliou que o momento mais emocionante da celebração foi a parte do ofertório, onde uma procissão destacou os principais projetos e programas criados por Eduardo Campos e ressaltou o legado deixado pelo ex-governador.

“Sempre tive um convívio direto com Eduardo Campos e cheguei a me emocionar nesta missa com as placas que entraram no ofertório das obras de Eduardo Campos. Eu sei o que Eduardo fez para tirar do papel os projetos sociais. O legado de Eduardo vive dentro da gente. Campos sempre será inspiração para os brasileiros.”, concluiu.

No final da celebração foi realizado um abraço simbólico ao redor da Escola Militar de Petrolina.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…