Ministro da Saúde fala em ‘plano de saída’ de isolamento: “Daqui uma semana a gente entrega uma diretriz completa”

O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto na quarta-feira (22), que apresentará em uma semana um plano para os estados saírem do isolamento social e retomarem as atividades.

“A gente hoje já tem uma matriz pronta. Daqui uma semana a gente entrega uma diretriz completa, depois dos ajustes”, disse.

Teich destacou a necessidade de um trabalho alicerçado na informação, infraestrutura e diretrizes para que estados e municípios criem políticas em relação ao isolamento e distanciamento.

“O Brasil é gigante e heterogêneo, não tem como diretriz não ser customizada para as diferentes partes do país, para os diferentes estados e regiões, você vai computar quais os números de casos novos, com os anteriores, qual a estrutura de leitos, quantos estão ocupados, como está sua parte de recursos humanos, como tem que se planejar”, assegurou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra mais de 45.700 casos confirmados do coronavírus, 2.906 óbitos e 25.318 pacientes recuperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…