Ministro da Saúde diz que Brasil pode enfrentar terceira onda da covid-19 em virtude da variante indiana que circula no país

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na quarta-feira (26), que existe a possibilidade do Brasil enfrentar uma terceira onda de Covid-19.

O titular da pasta disse que as chances disso ocorrer está relacionada ao avanço da variante indiana que já circula em cidades brasileiras e já soma sete  registros positivos da doença, sendo seis no Maranhão e um em Guarulhos-SP.

Queiroga assegurou que o Ministério da Saúde está atento para orientar os governos sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a terceira onda, e não descartou a necessidade de adoção, por parte dos municípios, de novas medidas de isolamento social.

“De acordo com a situação de cada município, pode ser necessário que se adote uma medida restritiva, mas cabe a cada autoridade municipal. O Ministério da Saúde fica vigilante para que se possa orientar. E vamos trabalhar juntos para que se possa evitar essa terceira onda.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretário da Fazenda questiona pesquisa e afirma: ‘Não tem como a gente ser o 27º’,

O secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, Décio Padilha, questionou o levantamento …