Ministro da Saúde diz que Brasil pode enfrentar terceira onda da covid-19 em virtude da variante indiana que circula no país

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na quarta-feira (26), que existe a possibilidade do Brasil enfrentar uma terceira onda de Covid-19.

O titular da pasta disse que as chances disso ocorrer está relacionada ao avanço da variante indiana que já circula em cidades brasileiras e já soma sete  registros positivos da doença, sendo seis no Maranhão e um em Guarulhos-SP.

Queiroga assegurou que o Ministério da Saúde está atento para orientar os governos sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a terceira onda, e não descartou a necessidade de adoção, por parte dos municípios, de novas medidas de isolamento social.

“De acordo com a situação de cada município, pode ser necessário que se adote uma medida restritiva, mas cabe a cada autoridade municipal. O Ministério da Saúde fica vigilante para que se possa orientar. E vamos trabalhar juntos para que se possa evitar essa terceira onda.”

Fechado para comentários

Veja também

Papa Francisco nomeia Dom Antônio Carlos Cruz Santos como novo bispo da Diocese de Petrolina (PE)

O Papa Francisco aceitou a nomeação do bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz …