Ministério Público investiga suposto caso de nepotismo na Câmara de Filadélfia (BA); vereador denuncia retaliação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura um suposto caso de nepotismo na Câmara de Vereadores de Filadélfia (BA) por meio de procedimento instaurado a partir de denúncia anônima, que relata ainda possível caso de “funcionária fantasma”.

O MP-BA informou que oficiou as autoridades competentes do Executivo e Legislativo para prestarem informações e adotará as providências após finalizar as investigações.

O vereador Misael Alves dos Santos Silva, conhecido como Misa do Esporte, disse que foi o autor da denúncia anônima e que sofreu retaliação após sofrer ameaça na Câmara de Vereadores de Filadélfia.

“Após uma denúncia que eu fiz no Ministério Público, eu recebi uma ameaça, inclusive no plenário, do presidente da Câmara, me chamando para brigar do lado de fora. Eu fiz uma denúncia sobre pagamentos irregulares da própria esposa dele, que é funcionária da Câmara, concursada, que não trabalhava e era uma funcionária fantasma”, contou o vereador.

“Ela tinha outro cargo na Secretaria de Saúde, com salário de R$ 2.600 e tirava plantão no Hospital São Sebastião por mais R$ 912. Então eu fiz essa denúncia de que ela estava causando danos ao erário e também improbidade administrativa”.

Misa do Esporte pontuou que após a ameaça, o irmão dele foi espancado por dois homens, e o carro do político foi incendiado, na madrugada de segunda-feira (6).

“Depois dessa denúncia, as coisas mudaram na minha vida. Recebi ameaças, queimaram meu carro. Não tenho provas para dizer quem foi, mas eu fui ameaçado por ele. Também pegaram meu irmão na rua, espancaram ele, que não viu nem quem foi”, contou.

A Polícia Civil informou que a agressão contra o irmão do vereador e o incêndio no carro foram registrados na delegacia da cidade e são investigados. Guias de perícia no veículo foram expedidas e imagens de câmeras de segurança da localidade foram solicitadas para ajudar na identificação do autor.

Sobre a denúncia dos ataques, o Ministério Público informou que a situação foi apresentada ao órgão, o vereador foi ouvido e o MP acompanhará o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carro cai em canal de irrigação na zona rural de Petrolina (PE)

Um carro caiu em um canal que fica entre os projetos N-8 e N-10, Perímetro de Irrigação Se…