Ministério Público de Pernambuco afirma que realizou inspeção no Lar Paulo de Tarso, há um mês, e não encontrou irregularidades

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou nota oficial sobre o incêndio que atingiu o Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (14), e que resultou nas mortes de quatro pessoas.

O texto informa que a instituição de acolhimento a criança em situação de risco social passou, há um mês, por uma inspeção da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, no mês passado. Na ocasião, não teriam sido identificadas irregularidades no local.

Representantes da Promotoria, além dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude) e da Cidadania (CAO Cidadania), voltaram à instituição nesta sexta-feira (14). Eles acompanharam as medidas de urgência adotadas para proteger as crianças resgatadas.

Confira a nota do MPPE:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das 1ª, 2ª e 33ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital e dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude) e da Cidadania (CAO Cidadania), esteve no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (14), para acompanhar as medidas de urgência adotadas para salvaguardar a integridade das crianças resgatadas.

Fechado para comentários

Veja também

Sargento e pré-candidato a vereador de Icó (CE) é morto a tiros em frigorífico

O ex-secretário de Segurança Pública e Cidadania de Icó (CE) e atual pré-candidato a verea…