Ministério do Desenvolvimento Social vai lançar programa “Criança Feliz” em Petrolina

Criança Feliz Petrolina

Petrolina será uma das cidades brasileiras que irão estrear o programa “Criança Feliz”, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A informação, de que a cidade do sertão pernambucano será piloto do projeto, foi recebida pelo prefeito Julio Lossio em Brasilia, nesta terça-feira (30). Lossio acompanhou o ministro Osmar Terra no programa radiofônico a Voz do Brasil, momento que Terra anunciou o lançamento da ação federal que vai mudar a vida de milhões de meninos e meninas do país.

De acordo com o ministro, o programa integra as áreas de saúde, educação, cultura, direitos humanos e desenvolvimento social. Na sua execução, é estruturado um comitê no município, como vai ter um comitê estadual e um federal, trabalhando diretamente com as crianças, acompanhando-as em várias dimensões da sua vida. Entre os processos do programa estão o apoio à família para compreender melhor o processo de desenvolvimento da criança pequena, melhorar a qualidade da creche e o seu ambiente. O município também vai assumir um compromisso de aumentar as áreas voltadas pra primeira infância, de recreação, os espaços públicos. Será uma série de ações que vão se juntar para proteger melhor as criança e fazer com que se desenvolvam da melhor maneira possível.

Para o prefeito Lossio, este é o início de uma grande parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Petrolina. “É uma alegria muito grande pra Petrolina receber um programa como esse. Nós já desenvolvemos algo semelhante, com o Nova Semente, e acredito que esse essa nossa atenção para a primeira infância fez com que o ‘Criança Feliz’ chegasse primeiro em nossa cidade.

Fechado para comentários

Veja também

Previsão do tempo indica o dobro da média de chuva no Rio Grande do Sul nos próximos cinco dias

Após a tragédia climática que já deixou mais de cem mortos e atingiu mais de 420 município…