Ministério da Saúde autoriza ampliação da rede de saúde bucal em Petrolina (PE)

Os investimentos na área da saúde em Petrolina não param. Além do serviço de enfrentamento contra o novo coronavírus, a prefeitura tem trabalhado para fortalecer a rede de atenção básica. Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Saúde publicou uma portaria autorizando o credenciamento de sete equipes de saúde bucal. A ação permitirá o aumento da cobertura no município.

Atualmente, a cobertura de saúde bucal em Petrolina é de 51%. No início da gestão, em 2016, esse número era de 32%. A expectativa é chegar a 80% nos próximos quatro anos. Nos últimos quatro anos, a rede também foi totalmente reestruturada com a troca de equipamentos nos consultórios da rede especializada e Atenção Básica. Já está prevista a renovação de mais 20 consultórios, completando 100% de reestruturação da rede.

Petrolina possui dois Centros de Especialidades Odontológicas. O CEO Tipo 2, que foi reativado pela gestão do prefeito Miguel Coelho, em 2017, possui cinco consultórios odontológicos e está situado na Avenida Fernando Góes, Centro, ao lado do ambulatório do Dom Malan. Já o CEO Tipo 3, com sete consultórios odontológicos, funciona na Rua Antônio Padilha, nº 30, Vila Mocó, próximo ao Estádio Paulo Coelho. Para ter acesso aos CEOs Tipo 2 e 3 os pacientes devem ser encaminhados pelos profissionais das unidades básicas de saúde.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…