Mini ônibus é abordado pela PRF com mercadorias sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um FIAT MINIBUS, atrelado a um reboque, durante uma fiscalização na BR 116, no município de Salgueiro/PE. 47 aparelhos celulares foram apreendidos.

O veículo transportava 19 passageiros da cidade de São Paulo/SP até Patos/PA, além de inúmeras caixas e pacotes, distribuídos no teto do mini ônibus e dentro do reboque.

Ao ser perguntado sobre a origem dos produtos, o proprietário afirmou ser responsável pelo frete e entrega das encomendas em diversas cidades da Paraíba, alegando que todos estavam acompanhados de suas notas fiscais.

Durante a fiscalização, a equipe identificou 47 aparelhos celulares sem qualquer documento que comprovasse a sua origem. Os policiais entraram em contato com a Secretaria da Fazenda Pernambuco (SEFAZ) para os procedimentos de regularização fiscal.

Todos os celulares foram apreendidos. O portador das mercadorias não foi encaminhado em flagrante, mas poderá responder pelo crime de descaminho, que é quando alguém deixa de pagar impostos devidos de mercadoria pela entrada ou saída do país ou pelo seu consumo.

Categoria

Fechado para comentários

Veja também

Identificadas duas vítimas de homicídios em Petrolina (PE)

Petrolina (PE) viveu um dia mais violentos nas última sexta-feira (8), deixando a populaçã…