Milagre: Bebê com câncer, cardiopatia e sindrome de down vence a Covid-19

O menino João miguel, de 1 ano e 7 meses, venceu a Covid-19 após passar 19 dias internado e 10 intubado no Hospital da mulher, em Maceió.

João Miguel tem síndrome de Down, cardiopatia, neutropenia febril e há 2 meses faz quimioterapia para tratar uma leucemia mieloide aguda, – diagnosticada 28 dias após o seu nascimento – câncer que afeta o sangue e a medula óssea.

Os sintomas surgiram após o fim do primeiro ciclo de tratamento com a quimioterapia, em março, quando o bebê começou a apresentar tosse e dificuldade respiratória. Após três dias no hospital, o quadro se agravou, e João foi intubado e precisou de transfusão de sangue. “A médica nunca nos escondeu que o caso dele era grave por ele ter síndrome de Down e leucemia. Essa notícia é algo que maltrata muito, mas as minhas esperanças nunca acabaram, não cheguei a duvidar que ele ia vencer”, afirmou Eniclécia da Silva, mãe da criança.

Na primeira semana de abril, ele se recuperou, e deixou o hospital com alta na segunda-feira (5). O acontecimento surpreendeu e emocionou a equipe médica.

A família mora no sertão alagoano, e vai para capital apenas para o tratamento do câncer, que foi retomado no dia 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 165.100 doses da vacina AstraZeneca chegaram a Pernambuco; lote da CoronaVac deve vir nesta sexta (7)

Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), mais 165.100 doses da vacina AstraZen…