Miguel lança pacote de propostas para fortalecer turismo em Petrolina (PE)

0

Cidade caracterizada por ser banhada pelo Rio São Francisco e pela fruticultura, Petrolina tem potencial turístico de negócios e de lazer. O tema foi abordado, neste domingo (18), pelo candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), que pretende ampliar os investimentos no segundo mandato para o desenvolvimento do turismo da região.

Para isso, o político sertanejo apresentou um conjunto de propostas. Miguel promete reestruturar o plano municipal do turismo, os roteiros e sinalização turística da cidade. O candidato também colocou em seu programa de governo campanhas para atração de turistas de segmentos e perfis específicos como o da terceira idade.

A realização de obras em pontos turísticos também está nas propostas de Miguel. Entre os equipamentos previstos para receber reforma estão o Centro de Convenções, a tradicional Casa da Cambraia e monumentos históricos. O candidato também quer ampliar a orla do São Francisco e realizar a segunda etapa da área de convivência da Porta do Rio.

Para Miguel, o turismo terá um papel significativo para a retomada da economia no momento pós-pandemia. “Fizemos um grande programa de infraestrutura em Petrolina nesse primeiro governo. A cidade está muito mais bem cuidada, com melhor mobilidade e acessível. Queremos investir forte no turismo porque nossa cidade tem muitas belezas e atrativos como o Rio São Francisco, a gastronomia, o artesanato, além, claro, do São João. Isso propiciará mais emprego, renda e valorização da cultura petrolinense”, defende Miguel.

Nos primeiros quatro anos, Miguel fez diversas ações para atrair turistas a Petrolina. Eventos como o Carnaval e São João foram ampliados e atingiram um patamar mais alto, atraindo novos visitantes ao município. O prefeito também fez projetos para reestruturar o Bodódromo, Oficina do Artesão, monumentos, a orla I e II, entre outros equipamentos. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

PIB cresce 7,7% do segundo para o terceiro trimestre, diz IBGE

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no país,…