Miguel Coelho quer implantar clínicas veterinárias públicas em todo o estado de Pernambuco

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho anunciou que pretende construir 12 clínicas veterinárias públicas em todo o estado para acolhimento e tratamento de animais. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (19) durante o lançamento das pré-candidaturas de Romero Albuquerque a deputado estadual e Andreza para deputada federal.

Ao falar da sua proposta para a causa, Miguel cobrou mais atenção do governo estadual à política de saúde animal, apoiando municípios e organizações da sociedade civil. “Está na hora de a gente ter um governador que possa olhar para a defesa animal e não só fazer promessas, mas oferecer ações concretas. Está no nosso Plano de Governo: vamos construir 12 clínicas veterinárias estaduais espalhadas por todo Pernambuco”, anunciou Miguel no ato com Romero e Andreza, que atuam na causa animal.

Para o pré-candidato do União Brasil, o governo do estado deve assumir a sua responsabilidade, oferecendo atendimento de saúde e ampliando a política de controle animal, para reduzir a população de cães e gatos em situação de rua, além da proliferação de doenças, como a leishmaniose e a raiva. “Podemos fazer um trabalho integrado com as prefeituras e com as ONGs, investindo em castração, em atendimento de urgência e emergência, porque as pessoas querem ajudar, são sensíveis à causa, o problema é que o estado não faz nada”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro (PE): Homem é autuado pelo porte de 90 comprimidos de “rebite” na BR-116

Um homem que portava 90 comprimidos de “rebite” foi autuado, na terça-feira (5), na BR 116…