Miguel Coelho emite nota de pesar pela morte do ex-secretário Gabriel Maciel

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho emitiu nota de pesar pela morte  do  ex-secretário  Nacional de Desenvolvimento Agropecuário, Gabriel Maciel ocorrida na madrugada desta quarta-feira (03), no Recife.

Em Pernambuco, Maciel  exerceu vários cargos no Governo e já esteve à frente da pasta da Reforma Agrária,  da presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e  também foi  membro da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas.

“Perdemos uma grande referência para quem acredita no desenvolvimento através da agricultura. O ex-secretário nacional e estadual Gabriel Maciel nos deixou na madrugada desta quarta. Sua história é de trabalho e busca do fortalecimento das políticas voltadas para o homem e a mulher do campo. Contribuiu muito, atuando em diversas missões com nosso Estado e, principalmente, com inúmeros pernambucanos. Tive a honra de aprender um pouco com Gabriel sobre a relevância da produção rural, bem como, a respeito de priorizar os trabalhadores do campo como forma de distribuir riqueza e desenvolver um estado. Deixo meu abraço fraterno e solidariedade a toda sua família nesse momento de profunda tristeza. Que Deus receba de braços abertos esse homem que tanto ajudou seus irmãos nordestinos”, disse Miguel.

O ex-secretário tinha 70 anos e era casado com a serra-talhadense Maria de Fátima Godoy, filha do saudoso Gilberto Godoy. O velório e sepultamento acontecem no Cemitério Morada da Paz, em Recife, das 11h às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…