Micro-ônibus atropela dezenas de pessoas em procissão e deixa ao menos 4 mortos em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Ao menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas após um micro-ônibus atropelar um grupo que participava de uma procissão religiosa no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (31).

O motorista teria perdido o controle do veículo e atingido os participantes da procissão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo parado em uma ladeira e vários corpos na calçada e na rua.

Ao menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas. Entre as vítimas fatais, há um homem de 51 anos e outro de 75. Ambos morreram durante o atendimento. As outras duas pessoas não tiveram as idades e o sexo divulgados. Nesses casos, o óbito foi constatado antes do socorro.

Uma testemunha relatou que o motorista perdeu o freio do micro-ônibus. “Gente, vocês não têm noção do que aconteceu agora. Uma tragédia. Na ladeira da Adelaide. O homem perdeu o freio a atropelou muita gente. Uma tragédia, uma tragédia. Muita gente, crianças, idosos, descendo a ladeira, e, no momento em que liberaram o micro-ônibus para descer, ele perdeu o freio e acabou atropelando muitas pessoas”, contou em um vídeo publicado no Instagram, na página “Eu Curto Marcos Freire”.

O motorista fugiu do local. O atropelamento ocorreu na Avenida Barreto de Menezes, no trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”.

O Samu Metropolitano do Recife informa que foi acionado às 16h57 para a ocorrência. Ao todo, dez ambulâncias do Samu, dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram enviadas ao local.

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, lamentou o atropelamento em uma publicação nas redes sociais. “Meus sentimentos aos fieis e familiares vítimas do atropelamento ocorrido hoje durante procissão em Jaboatão”, escreveu.

Lyra afirmou que a polícia irá investigar o caso. “O Samu e os Bombeiros prestaram socorro imediato e a polícia já está atuando para investigar e punir os responsáveis”, acrescentou.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…