“Foi encontrado gaze, metais ou seja, esqueceram coisas dentro dela”. Este trecho faz parte de uma denúncia, de quase dois minutos, gravada por Maria Aparecida Feitosa, mãe de uma paciente identificada como Elneide Silveira que há cerca de cinco meses realizou um parto na Maternidade de Juazeiro (BA).

No relato a mãe explica que após a cesariana, Elneide voltou para casa e desde então começou a sentir fortes dores e muita febre. Entretanto, somente após realizar o exame, a paciente tomou ciência da gravidade do caso. “Criou um caroço, criou pus, está infeccionado, está muito grande porquê o médico esqueceu (gaze e metais) dentro dela e até agora ela não foi internada ainda para fazer a cirurgia” disparou.

Durante o vídeo, a denunciante apresenta ainda vários exames, inclusive um raio x que comprova a presença de um corpo estranho na região do útero de Elneide. A mãe relata que o prontuário de sua filha não existe mais e que na unidade de saúde ninguém sabe quem foi o médico responsável pelo parto.

Fechado para comentários

Veja também

Projeto que reconhece ‘grau de moto’ como prática esportiva é aprovado pelos vereadores de Juazeiro (BA)

Os vereadores de Juazeiro (BA) aprovaram nesta quarta-feira, (27) o Projeto que reconhece …