Mês da Consciência Negra terá debate sobre racismo e seus efeitos no cotidiano em Petrolina (PE)

Representantes de diferentes setores da sociedade estarão reunidos na próxima terça-feira (23), em Petrolina, para debater sobre o racismo e seus efeitos no cotidiano da população negra. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a UniFTC em alusão ao ‘Dia Nacional da Consciência Negra’, celebrado neste sábado (20).

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Glaucia Andrade, lembra que o objetivo é fortalecer os direitos da população negra e lembrar a luta e resistência. “O Mês da Consciência Negra, não é um mês de festejos, mas de referência para atividades que inspiram lutas e resistências da população negra. A mesa proposta será um momento de reflexão e, sobretudo, promoção de iniciativas antirracistas que estimulem a inserção e permanência de pessoas negras(os) nos mais variados setores da sociedade”, disse.

Durante o debate serão abordados temas como: preconceito racial, Racismo Estrutural, lutas e resistências e os desafios diários da população negra. O encontro concederá certificado aos participantes e terá como convidados: a Advogada e Presidente da Mulher Advogada, Ariana Andrade; a Digital Influencer, Dani Plus; a líder comunitária, Geiziane Oliveira; representante da Comissão Direitos Humanos da OAB, Ryan Nunes; e representante da Associação Espírita de Cultos Afro-Brasileiros de Petrolina, Tereza Silva.

O evento contará com 100 vagas e é aberto à comunidade. Os interessados podem se inscrever através do link: https://forms.gle/pQzpXqak5CBuH6aBA ou presencialmente, no dia do evento. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Araripina (PE): Em menos de 24h, outro caminhão carregado de cerveja tomba em Pernambuco

A  polícia registrou, em menos de 24h,  mais um acidente de trânsito em Pernambuco envolve…