Menina de cinco anos morre após ser picada por escorpião no sudoeste da Bahia

Uma menina de cinco anos morreu após ser picada por um escorpião, na zona rural de Tremedal, no sudoeste da Bahia. Bianca Oliveira Silva chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, depois foi transferida para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, mas não resistiu.

A prima da menina, Natalice Pereira de Amorim, que trabalha como agente de saúde em Tremedal, contou que o acidente aconteceu por volta de 22h da última terça-feira (1º),  quando a mãe da criança, Fernanda Oliveira Silva, estava preparando a menina para dormir. O escorpião picou a criança e depois a mãe.

“A criança dormia numa cama no mesmo quarto que os pais. Na hora de dormir, ela começou a reclamar que estava com dor de barriga. Quando levava a menina para o banheiro, a mãe sentiu uma leve picada e percebeu um escorpião. Foi quando viu que Bianca estava com duas picadas, uma na barriga e outra na mão”, conta.

Logo em seguida, a família foi ao Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, em Tremedal. Lá, a criança foi atendida, mas o quadro não se estabilizou e Bianca teve que ser transferida para Hospital de Base, em Vitória da Conquista (HB-VCA), onde não resistiu e morreu na quarta-feira (2).

“Bianca era filha única do casal. Era uma menina muito esperta para a idade dela. Os pais estão arrasados com a perda”, lamentou Natalice.

O sepultamento de Bianca aconteceu na zona rural de Tremedal, na última quarta-feira (2). As informações são do g1.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Cidade confirma mais dois óbitos por Covid-19 e 120 novos casos nesta terça-feira (26)

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (26) registra 120 casos novos da do…