‘Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha’, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta segunda-feira (29), uma família no Palácio do Planalto. No encontro, o presidente brincou com um garoto e disse que “menina brinca de boneca e menino brinca de arminha”.

Ele ainda revelou que seus quatro filhos homens começaram a atirar aos 5 anos de idade.

“Menina brinca de boneca e menino brinca de arminha, está ok, imprensa? Foram os pais que decidiram fazer isso aí, os meus já atiravam com 5 anos. Está com com quantos anos de idade?”, perguntou o presidente ao menino, que pratica tiro esportivo.

frase é uma paródia de um comentário que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez em janeiro deste ano, em que ela afirmava que meninas devem usar rosa e meninos azul. “É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, exclamou.

Na época, usuários do Twitter se revoltaram com a declaração e promoveram um debate acerca do assunto. “Nunca pensei que em pleno 2019 iríamos ter que voltar a discutir que cor não tem gênero” e “Séc. XXI e ainda temos que explicar para os ignorantes que cor não tem gênero” foram algumas das manifestações. (Correio).

1 Comentário

  1. leitora Ativa

    30 de julho de 2019 em 11:07

    Enquanto ele está preocupado com a sexualidade do Brasileiro, tem gente morrendo de frio e de fome, entre outras doenças.

Veja também

Confira o que abre e fecha no feriado da semana santa em Petrolina (PE)

No comércio, as lojas permanecerão abertas na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, s…