Memorial Casa da Bossa Nova em Juazeiro (BA) é escolhido como tema e sede de edição de programa de rádio japonês

O Memorial Casa da Bossa Nova, que é mantido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), foi tema e sede, nesta terça-feira (11), do Programa Departure Lounge, na Rádio Love FM 76.1, que é situada em Fukuoka, no Sul do Japão.

Love FM é a terceira estação de rádio internacional multilíngue lançada no Japão. O Programa Departure Lounge é apresentado por Claudia Morikawa, que é brasileira e neta de japonês.

O Memorial Casa Bossa Nova foi escolhido pela paixão que os japoneses possuem pelo gênero musical, que está presente no seu cotidiano em restaurantes, elevadores, hotéis, lojas, etc.

O programa que é diário, de segunda a sexta, tem como objetivo transmitir culturas internacionais e por isso é comandado por um apresentador estrangeiro, que tem como função expor seu país durante suas exibições. No Departure Loungue, Cláudia exibe o Brasil, toca música brasileira, ensina português e faz entrevistas.

Mais informações sobre o programa de Cláudia Morikawa no link: https://lovefm.co.jp/sp/d_lounge/programs/more

Memorial Casa da Bossa Nova

O acervo Casa da Bossa Nova reúne uma coleção de fotos, discos e vídeos que conta a história do pai da Bossa Nova, João Gilberto, e do ritmo que lhe deu projeção internacional.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, seguindo os protocolos de segurança sanitária, com o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, e limitação na entrada, com a permissão de dois visitantes por vez.

O Memorial funciona na sede da Seculte, na casa onde viveu João Gilberto, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, Centro.

Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp vai permitir esconder quem está on-line, sair de grupos discretamente e bloquear prints

Uma próxima atualização do WhatsApp irá trazer permissão para o usuário esconder o status …