Mega operação da Polícia Civil prende oito pessoas suspeitas de envolvimento em “Tribunal do crime” em Iguaí, na Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na quarta-feira (23), a Operação Thêmis, na cidade de Iguaí (BA), distante de Juazeiro (BA), cerca de 754,3 quilômetros.  A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios.  De acordo com  a 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), o grupo era  conhecido por filmar e divulgar vídeos das agressões às vítimas no “Tribunal do Crime”.

Na operação, oito pessoas foram presas e dez mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de dois revólveres, 18 munições de diferentes calibres, um simulacro de pistola, 700 gramas de maconha, 133 porções da mesma droga embaladas para venda, 100 gramas de cocaína, cinco pinos de crack, três balanças, centenas de embalagens vazias, um radiocomunicador, oito celulares e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.
 “Eles compartilharam imagens de uma pessoa amarrada, sendo torturada e surrada com um fio elétrico. Era uma espécie de ‘tribunal do crime’. O vídeo viralizou nas redes sociais.”, detalhou o coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), delegado Antônio Roberto Júnior.
De acordo com informações oficiais da Polícia Civil, dos presos, sete já tinham os mandados expedidos pela Justiça, dentre eles o líder de grupo criminoso, e um foi autuado em flagrante por tráfico. Outros três integrantes do grupo estão sendo procurados pelas equipes policiais. “Temos as ordens judiciais e seguiremos com as ações”, completou o coordenador.
As diligências contaram com 40 policiais civis de unidades de Itapetinga, Vitória da Conquista e Jequié.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…