Médicos do Programa Mais Médicos tem até o dia 14 de dezembro para se apresentar e iniciar suas atividades

O número de adesão ao novo formato do Mais Médico ainda preocupa. De acordo com dados somente 8,9% dos aprovados no edital do Mais Médicos se apresentaram para trabalhar nos postos de saúde. A esperança é que o prazo para apresentação é 14 de dezembro, de acordo com o edital.
A reportagem do blog conversou com o Coordenador do Núcleo Regional de Saúde, antiga 15ª Dires em Juazeiro, Pedro Alcântara que na oportunidade informou que das 87 vagas disponibilizadas na macrorregião apenas 73 médicos foram inscritos. “Ainda não é o relatório final da coordenação. Fiz um comparativo entre a quantidade de vagas abertas e a quantidade de inscritos conforme lista enviada pela referência descentralizada. Eles têm até o dia 14 para se apresentarem e iniciarem as atividades. Estamos ainda no prazo” explicou Pedro Alcântara.
Ainda segundo Pedro Alcântara após a inscrição o médico precisa se apresentar e o gestor municipal validar, conferindo toda documentação. “Infelizmente nos deparamos com questões como a do município de Macururé\BA com duas vagas, duas inscrições, uma desistência e o outro médico disse que vai decidir se assume ou não. Enquanto isso o município tem que aguardar a desistência oficial por parte do profissional para abrir nova vaga, Em contra partida Uauá tinha 7 vagas e os 7 profissionais inscritos iniciarão as atividades dia 03/12, Enfim, precisamos respeitar o cronograma e aguardar”, finalizou o Coordenador do Núcleo Regional de Saúde.
Parcial das inscrições:
Abaré – nenhum profissional fez contato
Andorinhas – todos já fizeram contato por telefone
Canudos- Apenas 1 se apresentou
Casa Nova – 4 se apresentaram e iniciam dia 03/12
Chorrochó – Médico não entrou em contato ainda
Curaçá – 3 médicos se apresentaram e iniciarão dia 03/12
Juazeiro – A médica já se apresentou
Macurure – 2 médicos se apresentaram: 1 desistiu e o outro vai decidir
Uauá – os 7 se apresentaram e iniciarão dia 03/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): No boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), cidade registrou 20 novos casos e um novo óbito

Juazeiro (BA) registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informa…