Médicos da rede municipal em Petrolina paralisam atividades nos dias 10 e 11 de julho

Os médicos que atendem à rede municipal em Petrolina, deliberaram, em Assembleia Geral Extraordinária, nesta terça-feira (04), no IGEPREV, por paralisar os serviços nos dias 10 e 11 de julho. A situação já foi informada à Prefeitura por meio de ofício.

Serão paralisados os serviços da Estratégia de Saúde da Família, AMEs, além dos centros de especialidades. No dia 10 de julho, o Simepe participará de reunião junto às secretarias municipais de saúde, administração e planejamento.

“Não faltaram oportunidades para que a Prefeitura de Petrolina se posicionasse sobre a pauta de reivindicações da categoria médica, que vem sendo discutida e apresentada há meses. No entanto, o encontro que estava previsto para essa segunda-feira (03) foi reagendado unilateralmente pela gestão municipal, desconsiderando um compromisso firmado desde o dia 15 de maio”, alegou a classe médica.

Na oportunidade, a categoria ainda foi informada que serão realizadas fiscalizações nas unidades de saúde da cidade pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e pelo Sindicato dos Médicos. As datas e locais ainda não foram definidos.

Fechado para comentários

Veja também

Bahia: Irmão de vereadora é morto a golpes de picareta, faca e martelo

O irmão da vereadora Eremita Mota (PP), de Feira de Santana, foi morto a golpes de faca e …