Médico juazeirense alerta: “Ômicron infecta mais rápido as pessoas”

Preocupado com o aumento de casos do Coronavírus em Juazeiro, o médico Allan Diego, que trabalha diretamente no atendimento a pessoas contaminadas com a COVID-19, chama a atenção da população com os cuidados para combater e diminuir o crescimento da doença e suas variantes na cidade.

“A pandemia não está perto de acabar e a Ômicron é a variante mais fácil de se transmitir entre as pessoas”, alerta o médico.

“Trabalho na UPA e no Hospital de Campanha de Juazeiro desde que a pandemia começou e tenho constatado, através dos números de atendimentos e internações hospitalares, que estamos diante de uma nova onda em Juazeiro”, explica Allan Diego.

Ômicron

A pandemia não está perto de acabar. Não podemos subestimar a Ômicron, pois ela tem gerado hospitalizações e mortes, ainda que em uma escala menor do que as outras variantes”, alerta.

Ainda segundo o profissional, a Ômicron é menos letal que as outras variantes e lembra que é importante completar as etapas de vacinação. “Vamos lembrar que ainda tem gente sem completar o esquema de vacinação, e essas pessoas estão sob risco maior. Essa variante é mais transmissível, e mesmo que ela não seja tão significativa no número de casos graves e mortes proporcionalmente em relação às outras, pode causar impactos pela grande quantidade de contágio”, destaca.

“Acredito que o melhor controle da doença é ampliar a vacinação na cidade, continuar usando máscara, lavando sempre as mãos, usando álcool gel e evitando aglomerações”, finaliza Alllan Diego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…