Mauro Carlesse, do PHS, é reeleito governador do Tocantins

 

O atual governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), está oficialmente reeleito em primeiro turno. O resultado foi confirmado pelo TSE neste domingo (7), quando o candidato chegou a 57% dos votos válidos com 93% das urnas apuradas. Carlesse está em Gurupi, de onde acompanha a contagem dos votos. Veja aqui a apuração completa.

O político de 58 anos era presidente da Assembleia Legislativa do estado até março e assumiu o governo do estado interinamente após o Tribunal Superior Eleitoral cassar os mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice.

Ele concorreu na Eleição Suplementar e foi escolhido para continuar no cargo até o fim do ano. Voltou a se candidatar para as eleições gerais e agora deve seguir no comando do executivo estadual pelos próximos quatro anos.

Após a vitória confirmada, o governador falou sobre as prioridades da gestão.

“A prioridade sempre vai ser saúde. Nós vamos investir muito na saúde. É lógico que nós não podemos esquecer da infraestrutura, da educação. Mas o maior objetivo nosso é fazer com que a população se sinta melhor principalmente na saúde. Fazer com que o Estado cresça, mas cresça com o pé no chão. Não fazendo obras que não têm o interesse da população. Nós vamos trabalhar num sentido só: ajudando a comunidade de todas as formas. Este Estado daqui pra frente vai ser um novo estado, com fé em Deus.”

O candidato derrotou os candidatos Carlos Amastha (PSB), Marlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Bernadete Aparecida (PSOL).

Após a derrota, Carlos Amastha disse que não vai desistir do estado. “Fizemos uma campanha linda e propositiva. Agradeço cada parceria, cada voto. Nunca vamos desistir do Tocantins.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem: Inep garante reaplicação para barrados no primeiro dia de provas

Candidatos barrados no primeiro dia de provas da versão impressa do Exame Nacional do Ensi…