Matrículas para 2019 na Rede Estadual começam nesta terça-feira (13)

0

A Secretaria Estadual de Educação inicia nesta terça-feira (13), o cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019. As Escolas da Rede Estadual de Ensino disponibilizarão 77.574 vagas pra estudantes novatos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além do ensino para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas a partir das 7h, exclusivamente pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br e seguem até o dia 27 de dezembro. Do total das vagas, 15.596 estão concentradas no Recife, 19.019 na Região Metropolitana e 42.959 no interior do Estado. Os estudantes já matriculados na Rede Estadual e Municipal já tiveram as matrículas automaticamente confirmadas e não precisam participar desta primeira fase.

No cadastro devem ser preenchidos o nome completo do aluno e do responsável, data de nascimento, escola de origem e escola que pretende estudar com série e turno. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação. Posteriormente, entre os dias 2 e 16 de janeiro, o aluno deve comparecer diretamente na escola com o número do protocolo para realizar a efetivação do cadastro.

O Secretário Estadual de Educação Fred Amancio alerta que a partir do momento que um cadastro é finalizado, a vaga não estará mais disponível e os interessados devem ter sempre mais de uma opção. “Essas vagas já são remanescentes e destinadas aos alunos que estudam na rede particular, ou ainda para os alunos da rede estadual que querem mudar de escola”, afirmou.

Para auxiliar os que não têm acesso à internet, 300 escolas de vários municípios vão liberar os laboratórios de informática para que os cadastros sejam feitos. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o 0800.286.0086, o atendimento é se segunda a sábado, das 7h às 21h. (Folha PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Celpe justifica falta de energia em bairros de Petrolina

A Celpe enviou esclarecimento sobre as contantes faltas e quedas de energia, principalment…