Matrículas da rede estadual de ensino em Pernambuco serão iniciadas no dia 22 de novembro

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, anuncio que o processo de matrícula para o ano letivo de 2024 da Rede Estadual de Ensino terá início no dia 22 de novembro.

De acordo com a gestão estadual, 175.201 vagas foram disponibilizadas para estudantes novatos. No entanto, desse total, 97.903 já foram preenchidas por alunos oriundos dos anos finais das redes municipais.

Dessa forma, estão disponíveis 77.298 vagas, sendo 10.762 distribuídas no Recife, 18.211 nos demais municípios da Região Metropolitana e 48.325 na Zona da Mata, Agreste e Sertão. O processo abrange os anos finais do ensino fundamental, o ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas serão disponibilizadas à população por meio do site www.matricularapida.pe.gov.br. O cadastro, que será aberto às 7h da próxima quarta, seguirá até o dia 26 de dezembro.

Para os estudantes que não possuem acesso à internet, será possível realizar a matrícula em laboratórios de informática distribuídos em 300 escolas do Estado.

Além do cadastro, os responsáveis pelos alunos precisarão realizar a efetivação da matrícula presencialmente na unidade de ensino escolhida. Esse processo deverá ser feito entre os dias 2 e 12 de janeiro com a entrega da documentação.

Para a confirmação, são necessários os seguintes documentos:

Número da inscrição do Cadastro 2022;
Cópia da Certidão de Nascimento;
Original do histórico escolar ou declaração original da última escola em que estudou;
Comprovante de residência com CEP;
Cópia da carteira de vacinação;
Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH;
Foto 3×4 recente.
Após o prazo inicial, uma nova oportunidade será aberta entre os dias 18 e 22 de janeiro. Para os estudantes que realizarem a matrícula neste período, a efetivação deverá ser finalizada entre os dias 24 a 26 de janeiro.

Fechado para comentários

Veja também

Covid-19: Pernambuco confirma 464 diagnósticos em uma semana

O último boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta semana, mostra que Pernambuco é um …