Maternidade Municipal de Juazeiro (BA) esclarece morte de recém-nascido : “suspeita é de que o bebê tinha problemas cardíacos”, diz nota

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro  emitiu nota para esclarecer  o falecimento de um recém-nascido registrado na quinta-feira (08), na unidade. A mãe do bebê, juntamente com a família, acusam tanto a maternidade quanto o Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE), por negligência médica. (relembre o caso)

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro  informa que a paciente Sandriely Lorrane de Souza foi atendida no dia 8 de abril, por volta das 13h10,  transferida do Hospital Dom Malan (HDM)/IMIP, em Petrolina, via regulação da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), pela Rede Interestadual Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

De acordo o diretor médico do hospital, Dr. Jair Brito, a suspeita é de que o bebê tinha problemas cardíacos. A paciente foi assistida por neonatologista, porém o bebê já nasceu morto com laudo de ‘óbito interrogado por malformação cardiológica’.

Vale ressaltar, que o bebê não tem perfuro nenhum na cabeça. São as ondulações normais de cabecinha e moleiras de um recém-nascido.

O hospital ressalta que o parto cesariana foi realizado no tempo indicado nos protocolos da obstetrícia. A paciente entrou para a cirurgia às 13h10.

A equipe do Hospital Materno Infantil de Juazeiro  se solidariza com a família, lembrando que todo o atendimento seguiu os protocolos médicos. A unidade se mantém à disposição da família para maiores esclarecimentos“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Fe…