Marília Arraes consegue vitória na Justiça contra Raquel Lyra por divulgação de fake news

A candidatura de Marília Arraes entra na reta final da campanha eleitoral para o Governo de Pernambuco com mais uma importante vitória na Justiça contra Raquel Lyra e Priscila Krause por divulgação de fake news em propaganda eleitoral na TV.

O desembargador Dario Rodrigues Leite de Oliveira determinou, neste fim de semana, a retirada de uma peça publicitária caluniosa contra Marília Arraes. A Justiça entendeu que Raquel Lyra e Priscila Krause lançaram mão de “propaganda irregular e divulgação de fato sabidamente inverídico divulgado em 22/10/2022 na propaganda
eleitoral da TV (inserções) com ofensa à honra da candidata Marília Arraes, imputando-lhe condutas criminosas”.

A decisão determina que a campanha de Raquel e Priscila deixe de veicular a fake news “seja por meio de inserção ou quaisquer outras formas de divulgação de propaganda eleitoral sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por descumprimento e per capita”.

Há, ainda, a intimação das emissoras de televisão pernambucanas para que não mais veiculem a propaganda eleitoral em questão em no máximo quatro horas após o recebimento da decisão da Justiça Eleitoral sob pena de multa de R$ 10.000,00 por dia dendescumprimento.

Fechado para comentários

Veja também

Bombeiros resgatam égua que passou 10 dias presa em 3º andar de prédio no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, cidade localizada no Vale do Sinos, no Rio Grande do…