Maranhão confirma primeiros casos da variante indiana do coronavírus no Brasil

A Secretaria de Saúde do Maranhão confirmou, na manhã desta quinta-feira (20), os primeiros casos oficiais da cepa indiana (B.1.617) do coronavírus Sars-CoV-2 no Brasil.

Os pacientes diagnosticados foram seis tripulantes do navio Shandong da Zhi, que foi fretado pela Vale para entregar minério de ferro em São Luís, capital maranhense, e partiu da África do Sul.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), disse que seis dos 24 tripulantes do navio fizeram o teste genômico pelo Instituto Evandro Chagas. Todos testaram positivo.

No navio, 14 tripulantes estão com a Covid-19, sendo 12 assintomáticos e dois com sintomas leves. Um homem, indiano, de 54 anos, segue internado em um hospital particular de São Luís. Outras nove pessoas tiveram resultado negativo.

Ainda de acordo com o gestor, cerca de cem pessoas entraram em contato com os tripulantes que tiveram diagnóstico positivo. Essas pessoas deverão ser testadas e ficar em acompanhamento. Caso seja necessário, farão isolamento.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…