Mansueto será o novo Secretário do Tesouro Nacional

O economista Mansueto Facundo de Almeida Júnior será o novo secretário do Tesouro Nacional, anunciou nesta segunda-feira (16) o Ministério da Fazenda. Mansueto, que é atualmente secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel) do ministério, ocupará o lugar de Ana Paula Vescovi, que será a nova secretária-executiva da pasta.

As alterações foram comunicadas em nota divulgada nesta segunda (16) pela pasta. O comunicado traz mais mudanças. O economista Alexandre Manoel Angelo da Silva, atual subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria, assume o lugar de Mansueto, passando a comandar a Sefel. Ariosto Antunes Culau, que atualmente, ocupa a Chefia de Gabinete do Ministro da Fazenda ocupará o cargo de Secretario-Executivo Adjunto.

As mudanças têm sido anunciadas desde a posse de Eduardo Guardia como ministro da Fazenda, na semana passada. Após filiar-se ao MDB, o então ministro Henrique Meirelles deixou o cargo para concorrer às eleições deste ano. Ao assumir a Fazenda, Guardia disse que manteria a equipe no ministério. O ministro tem feito remanejamentos, mas tem mantido os mesmos nomes na pasta. (AB).

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…