Manifestação contra redução de vagas em cursos da Univasf acontecerá nesta terça-feira (12); entenda o caso

Pais, alunos, e demais interessados estão sendo convocados para uma manifestação que ocorrerá no dia 12, próxima terça-feira às 8h na frente da Univasf – Campus Sede Petrolina, contra a redução de vagas. Confira a nota da classe estudantil:

Sabemos que a Univasf está reduzindo para 1/3 das vagas do curso de medicina geral, e demais cursos, inclusive alguns não ofertarão vagas como o de medicina na cidade de Paulo Afonso-BA, ciências da computação – Salgueiro-PE, Enfermagem – Campus Sede, Engenharia elétrica, engenharia agrícola e ambiental, engenharia da computação – em Juazeiro-BA, vestibular 2023/ Sisu 2024 , impactando toda a sociedade, pais e classe estudantil de todo o Vale do São Francisco.

Todas as lutas só são conquistadas com movimentos fortes, pois uma sociedade não deve aceitar nem compactuar com qualquer decisão que venha a prejudicar jovens e famílias, são sonhos de quem vem estudando há anos por oportunidade de uma vaga na universidade. Existe outras soluções que podem ser administradas, assim como fizeram as outras Universidades Federais. Não podemos pagar esse preço. Nós do Vale do São Francisco não aceitamos a redução, não vamos ficar de braços cruzados.

Fechado para comentários

Veja também

Câmara dos Deputados aprova criação de tarifa social de água e esgoto para pessoas de baixa renda

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) a criação de uma tarifa social de água e esgoto p…