A população do município de Uauá (BA), realiza uma manifestação pacífica na manhã desta terça-feira (29), contra   a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), para reivindicar a falta de abastecimento de água na sede e no interior da cidade.

De acordo com moradores do município baiano, a falta d’água é generalizada  e existem  casas que estão sem abastecimento  há mais de 20 dias.

A manifestação marcada para esta terça-feira (29), apresentaria a  demanda, também,  para o Governador Rui Costa, que cumpriria agenda na cidade. Porém, mesmo o político não  tendo comparecido ao município, conforme estava previsto,  a manifestação não  foi cancelada.

De acordo com os organizadores do ato, dois secretários do governo do estado estão na cidade, e estão cientes do  sofrimento da população diante da falta d’água.   A manifestação que começou por volta das 8h30 em frente à igreja católica, e reuniu cerca de 500 pessoas, agora está concentrada no estádio da cidade, onde um helicóptero fez pouso para levar os dois secretários para a capital do estado.  “A população não suporta mais. A Embasa tem problema em todas as cidades e precisa de reparo urgente”, disparou um dos manifestantes.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do tempo: “Uma viagem ao passado através da música”

Luiz Gonzaga – Sete Meninas ft. Dominguinhos …