Manifestação contra aumento no preço da passagem de ônibus acontece nesta manhã em Petrolina (PE)

Usuários de transporte público em Petrolina (PE) realizam na manhã de hoje (10) uma manifestação para protestar contra o aumento no preço da passagem de ônibus na cidade. O ato acontece na Praça do Bambuzinho e é organizado pelos Diretório Central de Estudantes da Univasf e Centro Acadêmico de Ciências Sociais.

No final do mês passado, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), autorizou o repasse ao usuário petrolinense com um índice menor que a inflação atual. A alteração das novas tarifas foi publicada no Diário Oficial e obedece às obrigações contratuais de revisão tarifária. Segundo a Ammpla, o aumento acontece após três meses segurando qualquer reajuste nas tarifas de ônibus.

De acordo com o Índice de Preços do Consumidor Ammplo (IPCA), o reajuste deveria ser de 16,57% o que elevaria as passagens a R$ 4,31. Contudo, o município autorizou apenas um índice menor que a inflação o que manterá a passagem na casa dos R$ 4,10. De acordo com a Ammpla, o reajuste deveria ter ocorrido no início de janeiro, quando houve reajuste na maioria dos municípios, contudo as novas tarifas passam a valer somente a partir do dia 1º de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…